Título da Redação: Um país antagônico

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 3 anos por Larissa Cavalcante


Uma nação cujas atenções estrangeiras sempre fizeram dela uma segunda casa, a cada dia que passa ganha mais atrativos para estar entre os melhores países para viver. Mas será que o Brasil oferece estrutura suficiente para todos?
Desde a época da colonização, o Brasil já apontava indícios de refúgio para estrangeiros. Primeiro se tornou a casa de portugueses sem muito prestígio no século XVII, dois séculos depois tornou-se o país da família real portuguesa e no início do século XX de uma gama de europeus que tentavam a sorte em terras brasileiras.
Por ser um país laico, com grande concentração de água e maior facilidade para obtenção de passaporte, o Brasil tornou-se alvo de várias famílias internacionais que desejam sair de seus países. No entanto, o país vive sua própria "guerra civil" entre traficantes de drogas e policiais, tem condições precárias na área de saúde e da educação , e como se não bastasse vive uma crise energética e aumento da inflação.
A diversidade do país pode encher os olhos de quem vive fora do Brasil, mas os cidadãos brasileiros vivem uma luta diária para conseguir pagar suas contas e sobreviver. Além de lidar com altos impostos, estrangeiros terão que se acostumar com o dia a dia dos brasileiros, considerado um tanto exótico para os cidadãos internacionais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018