Título da Redação: Um país mais acolhedor

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 3 anos por Alisson Hirle Goncalves


Na última década o crescimento econômico do Brasil se tornou um forte fator atrativo para imigrantes latinos, haitianos e árabes. Porém, essas pessoas estão sofrendo com subempregos e com a exclusão social no brasil.
É preciso combater os trabalhos análogos a escravidão que esses migrantes são submetidos. Por falta de acesso à justiça e até mesmo por necessidade, essas pessoas aceitam e são levados a qualquer dignidade humana. Não podemos permitir que o tráfico negreiro volte a fazer parte do Brasil.
Também é importante garantir que essas pessoas vivão segregadas da sociedade. Se o acesso a serviços públicos e justiça já são ruins para os brasileiros, para o imigrante é muito ruim. Eles vivem sendo alvos de xenofobia, do isolamento das demais pessoas e da falta de integração cultural com o país. Por isso é necessário criar políticas públicas para auxiliar esses migrantes.
Portanto, para modificar a situação dos imigrantes no Brasil, o governo deve regularizar sua imigração com controle para evitar que situações escravistas ocorram, ONGs devem atuar para incluir os imigrantes na sociedade para evitar que ocorra a marginalização dessas pessoas. Só assim termos uns pais mais acolhedor e mais justo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018