Título da Redação: Livrando-se de preceitos e lutando por um mundo melhor

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por osnapitzana


A necessidade de reivindicações e ter constantes transformações no mundo é o anseio de muitos jovens inconformados com a atual condição social. Mesmo com as muitas lutas dos antecedentes, ainda existe bastante pelo o que conquistar.
Muitos dos adultos de hoje são aqueles jovens que foram às ruas atrás de seus direitos, sejam movimentos contra o preconceito, falta de paz e igualdade. Não é visto como obrigação dos mais novos a reivindicação, mas sim devido a sua ampla visão, fazer a diferença; por isso que existe o antigo ditado "adolescentes são rebeldes.", para as pessoas mais velhas algumas coisas são vistas como normais devido a sua criação.
Observando o dito de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.", é notável que existem muitos que isentam suas vozes para o que foi imposto; esse silêncio pode ser interpretado não só pela voz, mas sim pelas atitudes, porque existem várias pessoas que apenas reclamam, entretanto, não mudam suas atitudes para fazer diferente. Não é para lutar por um mundo utópico, mas sim por um lugar onde exista o mínimo possível de conflitos, uma mudança de valores, onde, propague-se a paz, fim do menosprezo às pessoas negras, abuso de mulheres e da miséria.
Dado o exposto, entende-se que, existem diversos motivos pelos quais deve-se lutar a prol da humanidade, não deve aceitar todos os pensamentos que existem, e para fazer a diferença é preciso mudar a mentalidade, livrar-se de preceitos e logo após lutar por isso; seja em páginas em redes sociais, divulgando seu pensamento, mas o principal é viver e dar exemplo do que defende, atitudes assim influenciam muitos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018