Título da Redação: Luta pela semelhança social

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


No mundo atual, devido a todos os avanços em tecnologia, na sociedade e em outros meios, o ser humano se sente confortável a ponto de, em muitas situações, não lutar por mudanças. Entretanto, ainda assim há situações as quais vale a pena brigar, como por exemplo, por uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos.
Nas sociedades há o emprego das classes sociais, as quais definem o poder aquisitivo de cada cidadão, hierarquicamente. Podendo o mesmo ao longo de sua vida mudar de patamar. Devido a isso, muitas pessoas , não por opção, acabam se mantendo na classe mais baixa e em muitas situações, não possuem finanças para uma sobrevivência adequada. Isso gera cenários de miséria, além de outras situações desumanas.
No plano econômico, a partir do momento em que um país possui um baixo IDH(Índice de desenvolvimento humano), faz com que a economia daquele país seja menos desenvolvida, em comparação a outros. Isso faz com que hajam poucas formas de investimento na circulação do capital interno, como consequência o aumento nos índices de pobreza.
Diante disso, não há em um país como não existir desigualdades sociais, pois o nosso sistema econômico se baseia nela. Porém, pode-se haver uma redução, sendo uma forma mais humanitária, o que geraria um incremento na circulação da verba da nação.
OBS: Gostaria que se possível, corrigissem a conclusão, apenas como um fechamento do texto mesmo, não como uma solução para o problema abordado. Pois irei prestar vestibular para a UERJ.
Obrigado
Caio

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018