Título da Redação: Pátria justa e equilibrada

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 3 anos por Carlota _V


O maior sonho de um povo é fazer-se reconhecido pelos seu trabalho. Cada indivíduo tem o direito a escolha, seja qual for os objetivos e explicações. Que a igualdade seja assídua para com o respeito e a aceitação para que exista a união.
Retomando-se à história, cabe destacar o ano de 1964, o auge da Ditadura Militar. Um período intenso de forte hostilidade, insegurança, desrespeito. A liberdade de expressão completamente ameaçada, desamparo dos direitos, pressão para extrair confissões. Subornos, estupros, atos de brutalidades com a nação.
As características físicas não discriminam uma pessoa da outra, o reconhecimento será através de seu desempenho diante à sociedade e a valorização. Todavia, exista alto nível de preconceito gerado pela falta de discernimento e compreensão para com os afetados, por exemplo: mulheres em cargos diferentes aos homens, cotas, religiões. Opressões do dia a dia que de forma bruta acaba atingindo grande parte da população.
É essencial que a sociedade lute pela justiça. Comparado ao passado houve grande evolução, porém através da posição do público haverá melhorias - diante ao Estado que as leis sejam reforçadas e executadas. E assim, o país torne-se justo e equilibrado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018