Título da Redação: Um combate contra o mundo

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


É de conhecimento geral que à sociedade luta pelos direitos humanos a muito tempo, direito de igualdade, direito de saneamento básico, direito de cultura, direito de infraestrutura, entre outros que corremos atrás por motivos plausíveis que vale a pena lutar.
Como Geraldo Vandré dizia em uma musica, “vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Todos nos nascemos com o livre arbítrio, temos direitos de exprimir e lutar para aquilo que realmente importa, construindo um mundo melhor para os nossos filhos. Não somos obrigados a serem escravos da mente, não existe policia do pensamento, que nos prende só em pensar diferentes. Se o nosso antepassado não tivesse a coragem e a capacidade de lutar pelos direitos, não teríamos a oportunidade de expressar em um simples papel.
Com base no que acabamos de perceber, somos a chave para um começo, precisamos de coragem e principalmente confiança em si próprio. Lute por seus sonhos, ideias e objetivos. Se precisar renuncie um orgulho, deixe rolar uma lagrima no rosto, mas nunca renuncie o seu direito de ser feliz de ser você

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018