Título da Redação: Vivendo para o futuro

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por Shineidas


O futuro, esse resume o amanhã e é recorrente das atitudes do passado. Muitos tendem a viver como se não houvesse o dia seguinte e não pudessem alterar o futuro. No entanto, algumas atitudes devem ser medidas e outras tomadas, já que essas geram consequências ao porvir. Portanto, é necessário lutar hoje para um melhor amanhã.
O comodismo é um mal parasitário, visto que impede pessoas de buscarem por seus direitos. Por falta de tempo, forças e até mesmo de vontade, há uma maioria que se acomoda com os péssimos serviços que são lhes prestados, os quais muitas vezes são desumanos. Alguns exemplos são a saúde precária e o transporte público que não atende à demanda.
Notável também é a atual mente retraída dos jovens, que os fazem se deixar levar pelo prazer de uma felicidade momentânea. Drogas, grandes são suas variedades e a sua capacidade de levar os usuários para fora de sua realidade são tentadoras aos jovens. Essa fuga de realidade pode ser considerada uma felicidade momentânea e que se acaba junto dos efeitos da mesma.
Pode-se concluir, então, que algumas atitudes devem ser melhores pensadas e outras realizadas e assim trazendo um melhor desfecho para o futuro. Para chegar a tal, primeiramente, é essencial comunicar a população através da mídia sobre os seus direitos e também alertar aos jovens do perigo das drogas trazem para o futuro deles. Após, a longo prazo, devem ser implantados grupos de apoio e palestras nas escolas que demonstrem o quanto as atitudes do presente influenciam no futuro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018