Título da Redação: Viver para o futuro

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 3 anos por reupi


Viver é uma luta diária, e o principal propósito sempre consistiu em deixar um legado, passar valores, lutar por liberdade . Nossos antecedentes viveram uma época em que seus direitos eram mais restritos. Hoje, por mais que haja maior transparência, a dinamicidade em que se acontece os fatos, é também proporcional a complexidade que os mesmo se tornam, sendo assim nunca possível estar totalmente tranquilizado ao mundo.

Fatos históricos são de extrema importância pois proporcionam reflexões, assim quem os conhece age mais prudentemente acerca de interesses não só coletivos como individuais. A busca pelo conhecimento é menos oprimida e mais legítima, a educação se tornou um bem para todos devido ao esforço de quem procurou o bem social enquanto vivo. Revoltas e revoluções buscam ainda manter tudo o que foi conquistado e ir além.

Os avanços tecnológicos, a diminuição de fronteiras com a globalização foram possíveis graças a capacidade racional de juntar conhecimentos de estudiosos antecedentes e agregar com o atual. A inteligência humana cada dia é mais valorizada, cenário visto com relevância, principalmente, no mercado de trabalho. Operários que se divergem, quando comparado aos do século da máquina a vapor, são os inseridos em processos industriais como volvismo e toyotismo, relativamente recentes.

Uma luta para ser relevante precisa ter causas nobres, que vise a sociedade. O acesso quase ilimitado de informação tem seus males, mas no momento em que usada de forma inteligente evolui a criatividade de absorve-la. Essa criatividade permite que se lute diariamente melhor pela manutenção de um bom futuro ao próximo, mesmo que por ser a longo prazo, deve-se, sim, garantir e passar a diante caminhos para um maior bem estar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018