Título da Redação: A diminuição da PEA e o transtorno na economia

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


O Brasil está passando por uma fase de crescimento demográfico, onde se estima que a população idosa, daqui a alguns, será maio que a natalidade, ocorrendo um envelhecimento da população. Isso traz grandes mudanças na economia do país junto de vários problemas que se agravam devido ao subdesenvolvimento.
A PEA (população economicamente ativa) é importantíssima na economia do país, pois movimenta o mercado de trabalho e de consumo. Com sua diminuição, o custo de mão de obra aumenta, causando um estorvo na economia com a grande oferta de trabalho e pouco jovem para as vagas.
Uma população em grande parte idosa necessita de auxílio médico. Dessa forma, se faz fundamental o investimento alto na área de saúde. Misturando o investimento grande com a demanda gigantesca, temos altos custos na área de saúde.
O envelhecimento da população em um país subdesenvolvido como o Brasil, irá trazer um transtorno econômico. Para combater isso, o governo deve adotar medidas de incentivo de natalidade através de programas com subsídios, que já foram aplicados em outros países como França, Alemanha e Estônia, obtendo progresso.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018