Título da Redação: Brasil: um país de idosos no futuro

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por Paula Dias


A cada ano que se passa a população brasileira com mais de 60 anos está aumentando, e estudos apontam que em um futuro não tão distante, o número de idosos no nosso país será maior que o de adolescentes e jovens. Quais os motivos pelo qual isso acontece?
Podemos afirmar que um dos principais motivos é que atualmente os casais não tem filhos, e a maioria dos que tem, ou querem ter não passa de 2 ou 3 filhos, isso devido aos custos de manter uma família grande, que está cada vez maior. Outro fator muito importante é a medicina que está cada vez mais desenvolvida, podendo assim tratar de vários problemas de saúde, isso junto com os hábitos saudáveis que as pessoas estão agregando promovem que tenham vida mais longa e com uma qualidade muito melhor que antigamente.
Os idosos estão cada vez mais independentes, apesar de que a pensão ou aposentadoria seja a principal fonte de renda de aproximadamente 66% das pessoas acima de 60 anos, temos 4,5 milhões de idosos no mercado de trabalho, quase 1/3 do número total de idosos.
Sendo assim podemos concluir que daqui alguns anos o Brasil será um país de pessoas idosas, e esses números que muitos já acham grande, irão aumentar muito mais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018