Título da Redação: De velhos para jovens

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Jéssica Dias


Já se nota que o Brasil está se tornando um país cada vez mais idoso. Segundo dados do IBGE a porcentagem de idosos em 2030 já será maior que a de jovens, porém isto não é um mal.
Certamente o envelhecimento da população poderá causar um gasto maior para o governo com aposentadorias, mas por outro lado os velhinhos terão muito o que ensinar para a população jovem, basta somente aproveitar o melhor de quem já passou por tantas experiências na vida.
Além disso, muitos idosos ainda conseguem trabalhar, mesmo com a idade avançada trabalho não é problema. E os que não conseguem mais trabalhar precisam do sistema previdenciário para sobreviver, é um dever do governo ajudar a quem já, por vários anos, ajudou a economia do país.
Portanto, depois de contribuir tanto com a economia do nosso país é hora do governo retribuir com uma boa qualidade dos últimos anos de vida dos nossos velhinhos. Enquanto eles ainda estão repassando suas experiências para os mais jovens que um dia voltarão a ser a maioria da nossa população.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018