Título da Redação: Descarte de gerações?

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Ana Laura Rinaldi


Quando uma pessoa envelhece muitas vezes se aposenta e toda a experiencia que adiquiriu em sua vida não tem mais utilidade, sendo assim visto sem serventia alguma para a sociedade.
Mas muitos estão enganados. Não é só por que nos tornamos idosos que não temos mais utilidade. Novas gerações são criadas todos os dias, mas não é por isso que devemos nos esquecer das outras. Sem a contribuição do idoso e seus feitos na sociedade não teriamos chegado aonde chegamos. E muitos idosos ainda continuam ativos após se aposentarem.
Seu Vianelo é um exemplo de idoso ativo, que aos 94 anos ainda continua trabalhando de segunda à sábado. Tendo sempre um sorriso no rosto e bom humor, diz ainda ter muito a contribuir com a sociedade e descanço para ele é apenas quando a morte chegar.
A ideia de que só por que se atinge a maior idade você deve se aposentar e esperar a morte deixando toda a sabedoria adiquirida esquecida ficou para trás. Por conta disso, muitas empresas tem contratado idosos e aposentados para auxiliarem os jovens dessa nova geração e passarem suas próprias experiencias de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018