Título da Redação: Desenvolvimento étario

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por U Paz


O século XXI passa por uma situação inédita, países desenvolvidos se vêm com uma população mais envelhecida do que nunca, uma característica de culturas que propiciam o bem estar de seus cidadãos. O Brasil se encontra em pleno desenvolvimento e tem pela frente o dever de assegurar aos seus anciões condições básicas de bem estar.
A grande ampliação da medicina e políticas contra atos viciosos é o fato marcante para esse desenvolvimento, a progressão de medicamentos contra enfermidades antes não curáveis se restringe cada vez mais, a facilitação de obtenção de medicamentos também se amplia, e o alargamento pelo território nacional de políticas de assistencialização são critérios essenciais para uma população mais idosa.
Nem sempre desenvolvimento foi sinônimo de longevidade de vida, durante a revolução industrial a Inglaterra passa por uma enorme aprimoramento de seu parque industrial, enquanto isso sua população apresentava uma expectativa de vida entorno de 40 anos, nesse momento trabalhadores iniciam uma busca pelos seus beneficiamento básicos, fato essencial para a boa expectativa de vida atual, no Brasil essas conquistas estão expressas nas leis trabalhistas.
Países europeus já enfrentam um problema de piramide etária onde o número de idosos supera o número de pessoas economicamente ativas, isto afeta diretamente a economia que tem dê atender com recursos básicos sua população economicamente inativa, a pesquisa para o desenvolvimento da união mesmo apresentando um vasto números de idosos pode deve servi de exemplo para o Brasil.
A nação têm o dever de propiciar recursos essenciais a população mais envelhecida, está que guiou o Brasil até o seguinte momento de país em desenvolvimento. Deve a união explorar saídas já utilizadas por outras nações como politicas de natalidade, incentivo a imigração e utilizar desta população mais antiga do seu vasto conhecimento para criação de um país hegemônico e igualitário.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018