Título da Redação: Desigualdade entre idosos: Os limites da classe alta e baixa

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por lola lucena


O século XX é considerado como um dos mais significativos para a história da humanidade seja na questão social ou principalmente científica, que possibilitou o crescimento demográfico de uma população mais saudável assim a taxa de crianças, adultos e principalmente idosos passou a ser maior, tendo benefícios para uns e malefícios para outros que não tem oportunidade de se aposentar, o que se pode fazer com esses, já que passaram uma vida trabalhando na roça por exemplo?
A maioria de pessoas de classe baixa que passaram uma vida na roça, época que não havia leis para trabalhadores assalariados e nem carteira assinada, tem muitas dificuldades em se aposentar, e problemas com documentação exigida, passando por processos complicados na velhice. Assim como diversos conflitos sociais vivido no século passado, o que se tem hoje é vivido com esplêndida expectativa de vida associados a diversos fatores.
Graças aos avanços médico-sanitário alcançados pelos países subdesenvolvidos, tardiamente, vacinas, agentes transmissores de doenças, antibióticos consegui-se reduzir a taxa de mortalidade, tendo hoje a maioria das pessoas de terceira idade com saúde graças a essas expectativas eficiente do governo, representando um encargo para a previdência social no futuro próximo onde prevalecerão estes.
Outro conflito que se tem é o mercado de trabalho, muitos idosos ainda estão localizados neste local preferenciais onde não se dar oportunidade na cadeira para os jovens que estão começando a vida, por quê? Se hoje em plena era tecnológica o que prevalece é o conhecimento, e eles têm de sobra, muitos não querem sair do trabalho vivem muito bem, as áreas de viagem é preenchida por esse público que vivem com da aposentadoria e do dinheiro do trabalho fazendo viagens constantes.
Contudo, deveria se permitir leis que possibilitassem um limite a ser atingido na empresa por esses idosos, para dar oportunidade a novos indivíduos inexperientes, ou os mesmos poderiam servir de auxilio a esses que entraram agora, feito isso o problema que assolará as empresas futuras com a maioria da terceira idade, poderá ser menor para uma sociedade mais igualitária e independente para os séculos futuros que chegaram.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018