Título da Redação: Direção e Álcool: não se combinam

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por zanza rocha


A bebida alcóolica invenção criada pelo homem desde o início das primeiras civilizações, sempre alterou o comportamento de muitos indivíduos que não sabem consumi-la. Hoje com os estudos mais avançandos, vem criando meios de diminuir essa droga que além de prejudicar as pessoas vem causando mortes em veículos pois os mesmos dirigem embriagados, tirando a vida deles e de outros que estão ao seu redor.
Com a invenção do teste bafômetro, a redução de álcool nos volantes vem diminuindo a cada ano, tornando assim a diminuição de mortes no trânsito.
Existe campanhas para incentivar cada cidadão a respeitar essas leis, pois respeitando torna-se melhor o tráfego de veículos em rodovias de grande movimento.
Precisamos ter consciência de que álcool e direção não fazem parte do mesmo sistema. A responsabilidade cabe a todos. devemos ter postura no consumo exagerado a direção. Com isso, haverá mais segurança para a população.
Diante disso, temos que melhorar nossa postura em relação ao álcool, fazendo assim nossa parte, livrando a nós e as pessoas que nos cercam.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018