Título da Redação: Envelhecimento em xeque no Brasil.

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Ander Vailati


Com os grandes avanços da medicina, tornou-se tarefa fácil chegar à terceira idade e, com o sistema previdenciário, manter-se estabilizado economicamente. Porém, o cidadão recebe muito mais do que pagou causando um grande déficit monetário aos cofres públicos.
Segundo Confúcio a escolha de um trabalho que traga prazer faz com que o mesmo seja realizado por toda a vida, portanto, a única condição imposta será a saúde que, no caso dos idosos, é muito debilitada.
Há inúmeras publicações científicas diárias, inclusive na conceituada The New England Journal of Medicine que subvertem os padrões convencionais da medicina e que elevariam, e muito, a qualidade de vida de idosos, entre as quais destacam-se os estudos de reposição hormonal bioidêntica e a ozonioterapia.
Cidadãos com mais de 60 anos encontram-se, muitas vezes, com doenças como obesidade, hipertensão, ácido úrico elevado entre outras mazelas causadas, principalmente, pelo excesso de açúcar na alimentação. Há a necessidade de consertar a saúde deles para que possam exercer mais-valia a seus chefes.
O Estado deve remodelar as bases da saúde com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de idosos e, com isso, gastar menos com remédios de uso contínuo que camuflam um problema de origem nutricional, assim como aumentar o tempo de contribuição do cidadão para que tenha acesso à aposentadoria.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018