Título da Redação: Experiência nunca é demais

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Diulle Braga


A proporção de idosos no Brasil tende a crescer nos próximos anos. Característica marcante de países desenvolvidos a inversão da pirâmide etária acontecerá até 2030: com a redução da taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida. O que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida da população idosa?
O sonho da maioria dos seres humanos é trabalhar bastante enquanto jovem para ter uma boa aposentadoria e poder descansar no final de suas vidas. Mas, os mais velhos têm percebido que o trabalho gratifica o homem e querem continuar exercendo as profissões que amam. Com isso, temos que abrir as portas e aproveitar a experiência dessa população em prol do nosso mercado interno.
Por outro lado, há também aqueles que querem realmente se ausentar permanentemente dos seus trabalhos, cuidar dos netos, relaxar. E para esses que já lotam as praças públicas e buscam alternativas de entretenimento precisamos desenvolver e oferecer atividades específicas. Opções de divertimento que lhes tragam saúde, alegria e prazer.
Portanto, voltar o olhar aos idosos investindo no seu bem-estar, assegurando-lhes nas suas mais diversas formas a felicidade em poder viver bem é o papel que nossa sociedade enfrentará com o auxílio de políticas e projetos eficazes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018