Título da Redação: Inversão da pirâmide etária.

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Mariana Delminda


A pirâmide etária de um país diz muito sobre sua qualidade de vida. O Brasil esta passando por uma transformação, onde o topo da pirâmide será maior que o meio, significando mais idosos do que adultos. Então o Estado deve estar preparado caso esses idosos optem por se aposentarem, mesmo tendo menos adultos contribuindo para a arrecadação do benefício.
Os idosos necessitam de uma maior atenção médica devido a diminuição da imunidade e prevenção, como já ocorre nas vacinas, que participam do grupo de risco. Ir contra o sedentarismo na terceira idade é essencial, reduzindo o número de doenças como colesterol, pressão alta e doenças cardíacas.
Outro ponto importante é lhes garantir a segurança, porquê muitas vezes são vistos como mais vulneráveis pela sociedade.
Portanto, o Estado deve fazer um bom planejamento financeiro para não abandonar as pessoas que tanto fizeram por todos. Também deve haver um incentivo aos médicos e cuidadores para especialização em áreas ligadas a terceira idade. As academias ao ar livre são uma boa solução para evitar doenças. Palestras em escolas para que a violência ao idoso diminua são necessárias e a importância da transmissão de conhecimento que eles possuem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018