Título da Redação: Jovens de hoje, idoso de amanhã

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Pontes


Cada vez mais idosos tem espaço no país devido ao crescimento da população , e em um futuro próximo a maioria da população será idosa, superando os jovens e os de meia idade .Mais isso pode afetar o progresso da nação ?
A juventude de hoje será os idosos de amanhã, e não é sabido se suportamos economicamente esse aumento na população da terceira idade. É necessário um cuidado especial ao idoso, e o país não da esses cuidados atualmente .A aposentadoria da população da população pode ser um problema .Em 2030 a população a população idosa será maior do que a população de jovens até 14 anos, e em 2055 será maior que os jovens até 29 anos.
Isso significa que a economia brasileira precisa se preparar para dar o auxilio necessário ao idoso .Além disso muitos jovens de hoje estão registrados com carteira de trabalho logo aos 16 a 18 anos de idade, e assim irão se aposentar mais cedo abalando a economia e o mercado de trabalho.
Será necessário uma grande mudança nas leis de proteção do idoso, acesso a prioridades ( como vagas para idosos ).Contudo é preciso planejamentos e uma boa administração para que a sociedade fique em contante equilíbrio.

Visualizar redação

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018