Título da Redação: Jovens de ontem, idosos de hoje

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sarah Godoy


Em um mundo de tecnologias, de desenvolvimento e de revolução, uma questão antiga ainda não foi resolvida: muitos idosos trabalhando e poucos jovens sendo preparados para ocupar o lugar dos mesmos.
O IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) pesquisou e confirmou que em 2.030 haverá mais idosos com mais de 60 anos e crianças com até 14 anos no mundo, e em 2.050 haverá mais pessoas com 29 anos. Esses dados são um tanto assustadores, mas, são a realidade.
Esses idosos , com o tempo foram se acostumando a trabalhar, mesmo já estando com idade avançada. Eles são seu próprio alimento, se não trabalharem hoje, talvez, não terão o que comer amanhã.
Segundo uma charge em que a ''Política em Pauta'' publicou sobre os idosos que recebem a aposentadoria no INSS, deixa claro que eles não estão satisfeitos com o tanto que ganham. Na charge, o idoso afirma que com o tanto que ganha para ''sobreviver'', não pode se chamar nem mesmo de vida.
As soluções mais viáveis para este problema, seria tirar os idosos do mercado de trabalho, proporcionar a eles uma vida melhor aumentando o dinheiro da aposentadoria e inserir mais jovens no mercado de trabalho.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018