Título da Redação: Mais interação menos depressão

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por Joelder Antonino


O avanço da medicina preventiva, proporcionou um aumento na expectativa de vida da população nos países em desenvolvimento como, por exemplo o Brasil. Isso por sua vez gera desafios para os governantes.
Diante do quadro em que se encontra o Brasil, no qual a população se aposenta mais cedo, passando mais tempo recebendo, exigindo que o Estado tenha um planejamento eficaz para a previdência e uma política social para atender a população idosa, no entanto o Estado preocupa-se apenas com a parte econômica desta problemática.
Para amenizar essa situação econômica, o governo fez mudanças no sistema previdenciário aumentando o tempo de contribuição do trabalhador, visando equilibrar as contas da previdência, esquecendo do bem-estar desta parte da população.
Portanto, o estado precisa propiciar uma melhor assistência para essa população, com a criação de asilos, aumentar o contingente de assistentes sociais e criar programas que levem essa população ociosa para os locais públicos, ofertando oficinas de artesanato, minicursos de informática, estimulando a prática de exercícios, proporcionando uma interação dessas pessoas, podendo assim diminuir os casos de depressão nessa fase da vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018