Título da Redação: Medidas administrativas

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Giovani Correa


O número de casais em união estável que não desejam ter filhos ou querem apenas um é um fator incentivante para o aumento da população idosa. O envelhecimento da população brasileira vem mostrando desafios e assim, forçando o governo a adotar medidas administrativas.
Entretanto, na China - devido á superpopulação - o governo adotou a política do filho único, a qual tem como objetivo impor aos casais que tenham apenas um filho e sofrendo uma penalização com multa caso haja um excedente nesse número, impulsionando a porção gradativa de idosos no país.
No entanto, medidas administrativas assim não são adotadas pelo Brasil, mas diante da decisão dos casais o Brasil levará pouco tempo para que a economia sinta a falta de trabalhadores aptos no mercado de trabalho, pelo fato desses estarem na fase de receber a previdência social.
Portanto, cabe ao governo apresentar leis, como o aumento da idade da aposentadoria, com a finalidade de manter por mais tempo a mão de obra no mercado de trabalha, e devido a isso manter a economia em avanço

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018