Título da Redação: (não obrigatório

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por viviany Souto


A melhoria da qualidade de vida, maior desenvolvimento do país, novos recursos da medicina, estão fazendo com que a expectativa de vida da população aumente consideravelmente, causando o envelhecimento da população brasileira.
De acordo com dados do IBGE, devido À queda da taxa de fertilidade do país que se encontra entre 1,7 e 1,8. As expectativas apontam que teremos monos jovens e mais idosos associada também à crescente expectativa de vida que atualmente se encontra uma média de 75 anos.
Em países como a China e Japão, as sociedades tem como tradição cuidar bem, glorificar e reverenciar os mais velhos. Isto se faz resultado de uma educação milenar, onde o ancião é ícone respeitado, e procurado pelos mais novos antes de qualquer decisão por considerarem sábio e experiente.
O idoso brasileiro possui vários auxílios governamentais a partir dos 60 anos. O estatuto do idoso criado em 2003 assegura de vários direitos, porém, o idoso ainda é muito desvalorizado no Brasil.
Considerando a problemática, é importante desmistificar as causas de criação de mitos e falsos parâmetros sobre a velhice. Outra medida fundamental é fazer com que aumente a taxa de fertilidade entre as mulheres a fim de deixar a população com um perfil jovem para que traga benefícios econômicos para o país. Por fim, estreitar o relacionamento entre as pessoas a fim de uma maior construção de famílias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018