Título da Redação: O Brasil não está preparado para uma população idosa.

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Allana Raquel


O número de idosos está crescendo cada vez mais. Pesquisas mostram que daqui a alguns anos o número de idosos será maior do que o número de jovens no Brasil, o que requer uma certa atenção. A sociedade em geral tem que se preparar para isso, tem que começar a se adaptar.
Muitos idosos vivem somente do aposento que recebem, ou dependem exclusivamente de suas famílias para viverem. Porém, o número de idosos que sofrem violência é grande, sendo que a maioria dos casos ocorre na própria família. Isso prova que alguns brasileiros não estão preparados para uma população majoritariamente idosa.
A falta de respeito, o descaso e principalmente a falta de oportunidades para as pessoas da terceira idade é grande. O que deve ser mudado imediatamente. O país tem que se preparar para essa população que será maioria, as pessoas têm que mudar algumas de suas atitudes.
Diante disso, para que o Brasil realmente se torne um país de idosos, não é necessário somente ter uma população com um maior número de idosos. É de extrema importância que as empresas ofereçam mais oportunidades de emprego á essas pessoas da terceira idade, é necessário que o Governo dê mais atenção e assistência aos idosos, e saiam somente da teoria, e começar a praticar, fazendo com que o idoso desfrute de tudo aquilo que ele tem direito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018