Título da Redação: O futuro idoso

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Fernanda B


Os países que caminham para um maior desenvolvimento vivenciarão elevada expectativa de vida e queda na taxa de fecundidade. O Brasil estará incluído nesses e precisará de significativas mudanças em muitas de suas estruturas.
O sistema de saúde brasileiro carece de muitos investimentos para o atendimento aos idosos. O aumento no número de geriatras, novas tecnologias para a cura de doenças, erradicação das longas filas para consultas são umas das medidas que contribuirão para a qualidade de vida do idoso.
Outro fator relaciona-se com os direitos dos mais velhos que tem sido protegido pelo Estatuto do Idoso. Contudo, muitas vezes, eles acabam não sendo respeitados nos lugares reservados de ônibus ou em uma fila de espera, por exemplo. Para o futuro, o qual se encontra próximo, deve-se ampliar a proteção e os direitos dos idosos.
Diante desses fatores, torna-se necessária a maior prioridade dos idosos. Para isso, é preciso que as autoridades governamentais invistam no sistema de saúde, intensificando também a vinda de mais médicos estrangeiros. Além disso, que por meio da mídia, a profissão de geriatra seja vista como a profissão do futuro e que ela seja muito divulgada, Por fim, cabe também ao Estado multar os indivíduos que não respeitam os direitos dos idosos e que para isso haja intensas fiscalizações nos ônibus, bancos ou em locais de lazer.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018