Título da Redação: O idoso no século XXl

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Com o avanço da medicina , a população brasileira estar vivendo mais , porém essa nova sociedade, de pessoas com mais de sessenta anos , vem sofrendo com uma falta de panejamento urbano dos governos e com beneficios , por exemplo : aposentadoria , que cada vez mais fora da realidade dos custos de vida brasileiro .
Séculos atrás , o governo brasileiro não se preocupava em urbanização para um grande numero de idosos . Nos dias atuais , o Brasil encontra-se com ruas com buracos e falta de transportes com acesso para os idosos .
O IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas ) , mostrou em uma pesquisa em 2015 , que os idosos estão voltando para o mercado de trabalho , pois para a maioria quando se aposenta perde uma parte da sua renda .
Enfim , o governo , com ajuda de empresas , teria que desenvolver projetos de urbanização , voltado para melhor mobilidade urbana para os idosos , com calçadas sem buracos e ônibus com mais acentos exclusivo para os idosos e escada dos ônibus com o tamanho menor . E ao longo prazo , com parcerias dos governos municipais , estaduais e federais teria que fazer um planejamento para rever um aumento nas aposentadorias .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018