Título da Redação: O progresso da terceira idade

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


É possível afirmar que os idosos tem se adaptado com proficiência em termos de tecnologia nos últimos anos no Brasil. Isso se evidencia não apenas pelo interesse em estarem inseridos na atualidade como também pela necessidade de fazer uso de aparelhos tecnológicos no seu cotidiano em termos de saúde.
Segundo Aristóteles, o homem é um ser social. Assim cada pessoa independente de sua faixa etária pode habituar-se aquilo que está presente ao seu redor. Nesse sentido, a terceira idade nos dias de hoje vem incorporando-se no meio tecnológico rapidamente, cada vez mais pode ser visto idosos em redes sociais, usando celulares de última geração e facilmente manuseando um tablet. Essa geração está instigada e interessada em fazer parte dos novos avanços contemporâneos.
Além disso, com as melhorias na área da saúde o uso da tecnologia e indispensável. Os idosos tiveram que se habituarem com as novidades do mercado, porque nesta fase da vida a saúde do idoso está debilitada e,portanto, não ha como deixar de utilizar esses novos artifícios.
Desse modo, o governo poderia investir em programas sociais que incluíssem ensinamentos sobre essas novas atualidades para aqueles que ainda não estão incluídos nesta modernidade,visto que nos dias de hoje aprender isso se torna necessário.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018