Título da Redação: Rumo a uma maioria idosa

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Giovana Martins


Dizem que o futuro pertence aos jovens, será mesmo? Não é isso que vem sendo mostrado segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revela que até 2030 a maioria de nossa população será idosa.
Isso é consequência do que vem ocorrendo a vários anos, pós nos últimos 50 anos (em 1960, quando a população atingiu seu ápice) o que antes a média de filhos era de 5,8 por mulher passou a ser de 1,9 em 2010.Isso ocorreu por conta da independência feminina, muitas entraram no mercado de trabalho e com isso as famílias começaram a ficar menores, também a maior conscientização dos adolescentes.
A previsão é que daqui 20 anos, o número da população acima de seus 60 anos seja maior do que a de 14, consequentemente isso significa que a mão de obra idosa será mais procurada, já que muitos desses ainda exerce após a aposentadoria, pois a atenção e ajuda que recebem do governo é muito pequena.
Já hoje, 4,5 milhões idosos trabalham, quase 1/3 dessa classe, o que antes era difícil dese encontrar, mesmo com a experiência adquirida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018