Título da Redação: Um Brasil mais idoso.

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há cerca de 3 anos por David Silva


Caminhando para o mesmo patamar dos países desenvolvidos, e alguns emergentes, a população brasileira está propensa a torna-se um país com um alto índice de idosos em um futuro não tão longínquo. Visando esta premissa, o governo brasileiro deverá ter um olhar mais atento para este Brasil iminentemente mais velho.
Com avanços tecnológicos na medicina, farmacologia e, no caso de alguns, a prática de esportes ou exercícios rotineiros atrelada à uma alimentação saudável, foram fatores preponderantes para elevar, e ainda otimizam, não tão somente a qualidade de vida dos idosos como de toda a população brasileira, gerando um aumento na expectativa de vida.
Entretanto, há de se convir, que, o Brasil, deverá adotar medidas visando um melhor preparo para o aumento do índice de envelhecimento populacional, como o fator previdenciário que gera uma depreciação nos cofres públicos.
O aumento na geração de empregos e incentivos nas esferas pública e privada devem ser elaboradas para elevar a inserção dos idosos no mercado de trabalho, afim de diminuir o peso do orçamento público com o sistema previdenciário, sem deixar de visar uma melhoria na qualidade de vida destes, efetivando a garantia de seus direitos previstos no estatuto do idoso e políticas voltadas ao seu bem-estar social na sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018