Título da Redação: Um mundo de idosos

Proposta: Envelhecimento da população brasileira: os novos desafios

Redação enviada há mais de 3 anos por Victor Moraes


Com o aumento da expectativa de vida e a taxa de natalidade caindo, o número de idosos continua a aumentar enquanto o de jovens diminui. Quando se tem um número de jovens maior em relação ao de idosos, é provável que a economia aumente, mas o contrário irá acontecer se o governo não cuidar desse envelhecimento populacional.
De acordo com as Nações Unidas, os governos devem melhorar a saúde da sua população para que as pessoas continuem na ativa por mais tempo, mas isso seria apenas uma ajuda, visto que só atrasaria o problema.
As Nações Unidas também sugerem que os políticos devem incentivar as famílias a terem filhos. Na Singapura, por exemplo, o governo está dando para as famílias entre dois a cinco mil dólares para cada filho. Sugerem também que se deve investir na educação para termos jovens mais produtivos.
Sabendo disso, a solução seria inicialmente investir na saúde para atrasar o problema, e logo depois adotar o mesmo método que Singapura está usando e investir na educação para compensar o número de jovens. Dessa maneira, teria tempo de tudo se resolver enquanto os jovens estão mais produtivos e a quantidade de idosos sem trabalhar desaceleraria.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018