Título da Redação: Atendimento humanizado: abolindo a corrupção

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Adonai


Sabe-se que o Brasil sofre atualmente com a precariedade do sistema público de saúde. De um lado, as verbas necessárias para os hospitais, vêm desaparecendo por meio de desvios ilícitos. De outro, a população aclama aos órgãos competentes um apoio de qualidade. Refletindo-se sobre tais fatos, gera a seguinte pergunta: É possível abolir a corrupção, para a realidade desumana presente deixe de existir?
O atendimento humanizado é visto como a capacidade de oferecer atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos. Pode-se dizer que, certamente é importante e imprescindível combater os desvios, para melhorar esse quesito da saúde. Como consequência esse fato auxilia diretamente no aprimoramento dos meios tecnológicos em questão, para que o doente tenha o apoio especializado mais eficaz e humanizado.
A corrupção, deve ser abolida através de uma fiscalização mais abrangente, e uma penalização rígida, pois, ao cometer esse ato desacelera o atendimento necessário e eficaz para a sobrevivência. Cabe ressaltar que, muitos hospitais em funcionamento estão operando com falta de equipamentos, uma vez que com carência de leitos em dias de superlotação o tratamento torna-se algo desumano.
O atendimento humanizado e o fim da corrupção é algo que deve ser prioridade do governo federal,e das prefeituras municipais. É necessário que a corrupção entre em processo de esquecimento através de leis mais rígidas e punitivas e que as verbas destinadas à saúde pública seja convertido através de meios tecnológicos para que não se torne algo desumano como é visto hoje.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018