Título da Redação: Cooperatividade: a chave da eficácia

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Laura Fasolo


Cooperatividade, respeito e atenção, são alguns dos possíveis adjetivos para concretizar a humanização no atendimento à saúde, visto que esse princípio é baseado na boa relação entre os profissionais e o meio tecnológico.
Tranquilidade no ambiente de trabalho é um dos motores que movem o trabalho em conjunto e a boa convivência entre os funcionários. Como por exemplo, em hospitais, onde esses mecanismos influenciam não só na relação com os pacientes, mas com os dispostivos disponíveis no ambiente, ampliando a paciência e compreensão com ambos. Uma vez que a carência de recursos acarreta o estresse.
Programas como o de Medicina Narrativa, realizado Faculdade para Médicos e Cirurgiões da Escola de Medicina da Columbia University, em Nova York é uma das soluções para evitar as consequências da neglicência dos médicos no momento de diagnóstico do paciente. O programa pretende ouvir os pacientes em suas queixas e sintomas para posteriormente decidir o que será feito, evitando mortes ou agravamento de doenças por desatenção.
Em virtude dos fatos mencionados entende se que a paciência e a simpatia são chaves para diagnósticos eficazes e o bom relacionamento entre os profissionais e pacientes. Alcançando as expectativas não só do hospital, mas como o do visitante que com atendimentos eficientes adquire qualidade de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018