Título da Redação: Dados e diagnósticos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 4 anos por Vitrolinha


Profissionais da saúde em meio à sua rotina movimentada, onde o tempo é escasso, podem esquecer de que há seres humanos em sua volta necessitando de humanização em seus atendimentos.
O PNHAH - Programa Nacional de Humanização de Assistência Hospitalar, procura aliar um bom atendimento às tecnologias, oferecendo assim um tratamento de qualidade, sem deixar de ser humano ou trocando o contato médico-paciente pelas máquinas, se preocupando em auxiliar o paciente para que ele não se estresse em seu tratamento.
Todavia, a Faculdade para Médicos e Cirurgiões da Escola de Medicina da Columbia University, também busca a humanização, porém acredita que ouvir é importante, por isso formou o Programa de Medicina Narrativa, onde o médico ouve o que o paciente tem a oferecer, pois diversas vezes, problemas pessoais causaram a doença e podem ajudar no diagnóstico.
Levando em consideração esses aspectos, é necessário que profissionais capacitados se comprometam em cuidar de seus paciente, não os vendo como dados para o diagnótico e sim como humanos que precisam de auxílio.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018