Título da Redação: Entre máquinas e médicos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Vanessa Mendes


É exorbitante o número de mortes por falta de estrutura hospitalar e por causa do atendimento mecanizado dos médicos no Brasil. Mas o que causa esse atendimento automático? Essas mortes são realmente culpa dos médicos?

Pessoas morrendo em filas de espera nos hospitais públicos: é uma cena comum no Brasil. Quando recebem atendimento a tempo, muitas das vezes, os pacientes nem ao menos são ouvidos pelos profissionais; o médico lê o prontuário e, após alguns exames de rotina, o paciente é dispensado em minutos.

Esse auxílio robotizado é causado pela imensa quantidade de gente precisando de ajuda e a minúscula disponibilidade de especialistas disponíveis. Tanto os médicos quanto os pacientes são apenas vítimas da falta de estrutura dos hospitais públicos. Vítimas de um governo eu faz dos humanos robôs . Robôs escravos do tempo e da desestrutura no atendimento às necessidades de ambos os lados.

Fica evidente, portanto eu não se pode culpar os médicos por terem-se adaptado ao atendimento robótico, quando há dezenas de pessoas doentes implorando por ajuda ao mesmo tempo. A única forma de humanizar a saúde é aumentar o número de unidades de saúde, otimizar a estrutura tecnológica hospitalar e o número de profissionais qualificados, fazendo assim com que os médicos possam ouvir com atenção o paciente quebrando a robótica do atendimento.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018