Título da Redação: Evolução versus sensibilidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Shineidas


O mundo está em constante evolução, ela se encontra na tecnologia e vai até o pensamento humano. Como toda melhora, a evolução busca sempre agilidade e a perfeição. Porém, em áreas como a da saúde, essa busca deve ser prudente, assim, evitando a desumanização na tal.
A tecnologia atual no atendimento médico impressiona na precisão e agilidade que pode gerar resultados, contudo os exames se tornam frios. A frieza é devido às novas máquinas de exames médicos diminuírem a necessidade do médico ter contato físico com o paciente. Os contatos são essenciais para a melhora do paciente, pois esses trazem conforto.
Também deve-se atentar a insensibilidade dos médicos para com os seus pacientes. Com a grande demanda em hospitais, os funcionários do mesmo buscam ser ágeis para que possam atender a todos. No entanto, deixam passar o bem estar mental, preocupando-se apenas com os dados laboratoriais. Assim, faz o paciente se sentir apenas mais um.
Nesse contexto, no qual a tecnologia evolui, essa afasta o humanismo. Para dar fim a isso, deve-se harmonizar as duas partes. O equilíbrio pode ser alcançado através da conscientização dos funcionários dos hospitais. Para isso, é necessário mostrar a eles, por meio de palestras e grupos de apoio, o quanto é essencial se preocupar com a saúde mental e o conforto dos pacientes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018