Título da Redação: Impedidos de se manifestar e de participar.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por JOSILENY QUADROS


Antes do século XVIII os hospitais eram apenas frequentados por pessoas pobre. Essas pessoas não tinhas recursos financeiros para receberem um médico em suas casas, só quem usufruiriam das regalias eram as pessoas bem de vida. Os hospitais eram dirigidos as pessoas, que de alguma forma era vista como um mal para a sociedade, que haviam doenças contagiosas. Assim elas precisavam ser isoladas.
Depois do século XVIII os hospitais passaram a ser visto por causa dos avanços tecnológicos e científicos, como um ambiente que precisa cuidar de pessoas, sem nem um tipo de descriminação social e financeira. E até hoje essa visão permanece, mas não é bem assim!
Em muitos lugares, nos interiores das cidades de todo Brasil à uma carência gigantesca para o cuidado ao próximo. A falta de atenção, de estrutura, de cuidados básicos se torna cada vez mais presente dentro do ambiente do mesmo. É frustrante saber que esses maus cuidados vem diretamente dos que mais precisamos nesses momentos de angustias. Os médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e outros são os que deixam a desejar.
Chegam a ser arrogantes quando há pacientes ignorante, acham que porque possuem uma graduação um mestrado ou um doutorado possuem-se no direto de tratar as pessoas como acham de qualquer jeito.Chegam fora de hora no trabalho deixando as pessoas sofrerem de angustia por não saberem se iram conseguir atendimento e pelo sofrimento da dor, não falam com ninguém, trabalham pouco porque acham que ganham pouco.
A falta de compaixão, amor ao próximo vindo desses profissionais é grande que chaga a ser abusiva. Cuidar de pessoas não desmerece ninguém só valorizam e enxergam como excelente profissional. E é como eles devem ser!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018