Título da Redação: Um sorriso muda um diagnóstico.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 4 anos por Túlio Nicolas


Um pré-socratico importante foi Hipócrates, conhecido como pai da medicina, alem de ser um homem muito sábio. O que Hipócrates não sabia era que a medicina contemporânea tornaria os profissionais da área da saúde seres ricos no saber mas pobres na humanização em seus atendimentos nos hospitais.
Alem de um atendimento de ótima qualidade no que se refere à saúde fisiológica, o paciente quer e precisa ser tratado com carinho e atenção por esses profissionais. O que vemos hoje no Brasil são médicos muito bem estruturados quanto a parte técnica, e com muito pouco interesse no aspecto psicológico de seus pacientes.
Os cursos de medicina tem deixado de lado a parte humana da formação de seus alunos. A recuperação de muitas pessoas pode ser prejudicada pela falta de empatia e atenção de seus médicos, isso faz com que a função de seu trabalho seja prejudicada.
Não que a empatia, atenção e carinho possam ser treinados, mas cursos específicos nas faculdades deveriam ajudar os futuros médicos a serem mais humanos e caridosos em seus atendimentos, ajudando-os a se tornarem seres humanos melhores e consequentimente melhores profissionais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018