Título da Redação: Ação e reação

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há mais de 3 anos por edgley tiburtino


É notório que as alterações climáticas produzidas pela ação humana trarão graves consequências, inclusive no Brasil. Dentre tantos fatores relevantes, temos: o aumento da temperatura da terra e os prejuízos acarretados por esse fenômeno.
Sabe-se que o aquecimento global é um fato inegável e que cientistas afirmam com 95% de certeza que os seres humanos são os principais responsáveis. Um relatório divulgado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), afirmam que os gases de efeito estufa atingiram níveis alarmantes, sendo considerado o maior, em pelo menos 800 mil anos. Portanto, faz-se necessário que os líderes mundiais desenvolvam ações eficazes a fim de atenuar esse grave problema.
Além disso, o aumento da temperatura da terra terá impacto direto sobre a humanidade, tais como: o derretimento das geleiras produzindo a elevação do nível do mar provocando inundações, a alteração do regime de chuvas, intensificação das secas gerando a escassez de alimentos e enchentes em algumas localidades.
Como se vê os lideres mundiais tem pela frente o grande desafio de combinar o desenvolvimento com responsabilidade ambiental, a fim de garantir a sobrevivência das futuras gerações. Por isso tornam-se imprescindíveis ações energéticas não só por parte dos governos, mas também pela sociedade no combate a poluição do meio ambiente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018