Título da Redação: Água, pra quê?

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Arthur Coradini


Cerca de 47% da água potável do mundo é desperdiçada de forma ilegal, nossa água está classificada em diversas qualidades uma delas é na forma não visível como nos alimentos e nas industrias.
Sabendo que a água sempre foi usada no banho, no jardim, larvando carro, entre outros. Isso gasta cerca de 8% da água, por tanto, essa água que poderia ser usada em outras coisas está sendo desperdiçada.
Quando paramos para pensar que temos só 3% da água doce no mundo que está classificada entre subsolo, geleiras e lagos e rios, ainda tem gente que joga água fora, isto é um absurdo. Se formos olhar a quantidade de água que um país gasta por litro é um abuso, os canadenses usam mais de 600 litros de água, por tanto, os japoneses, os europeus e os brasileiros usam de 300 à 200 litros de água diariamente.
Olhando bem os alimentos e objetos industriais também tem água na sua formação, para fazer uma comparação entre um ovo e um copo normal, para saber a quantidade de água que contem cada um, o ovo tem 196 litros de água isso é exatamente 784 copos de água, uma coisa que está em nossa vida, uma garrafa de cerveja e uma de leite tem de 8 à 5 litros de água só no recipiente.
Como tudo que foi falado o único jeito é a consciência da pessoa, porque o que está sendo falado na televisão sobre a água todos podem ver que é verdade e sem o cuidado uma hora pode acabar porque temos que cuidar e preservar o que temos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018