Título da Redação: Antropologia climática

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rickson Moriarty


Devido à localização no globo terrestre, grande parte do Brasil está presente próximo ao ponto de maior incidência de raios solares. Isso mostra, que de certa forma, os brasileiros já estão habituados com o clima quente mas a antropologia vem modificando o estado climático natural global, elevando sua temperatura cada vez mais.
Os Céticos do meu ambiente afirmam que o homem não é o principal responsável pelas mudanças climáticas na terra. Acreditam que há fatores bem mais implícitos responsáveis por tal, tais como: inclinação, translação e rotação da terra. Independente do motivo, é evidente que o Brasil sofre muito com esses efeitos.
Como o norte do Brasil encontra-se encostado a linha do equador, fica claro que essa região sofre grandes empecilhos para um desenvolvimento igualitário brasileiro, não tendo acesso a colégios de boa qualidade, pouco investimento em saneamento básico, queimadas florestais e a seca. Um estudo aponta as condições climáticas e não o desmatamento como principal fator de devastamento da Floresta Amazônica.
É preciso investir nos desafios imposto pelo fator climático, dar atenção as áreas mais necessitadas porque querendo ou não, sempre haverá desigualdade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018