Título da Redação: As ações só virão quando a crise se tornar um problema financeiro

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há quase 3 anos por Guilherme Gonçalves da Costa Gonçalves


Em meio a tantos problemas sociais, o que mais tem afetado a nossa população é a crise hídrica. Trata-se da escassez de água em diversas regiões do Brasil, principalmente na região Sudeste. Diante dessas dificuldades, inúmeras medidas poderiam ser tomadas para amenizar essa situação, entretanto, a grande maioria da sociedade encara essa crise como um problema passageiro, que vai se resolver sozinho.
Estamos vivendo uma situação que exige de nós extremos cuidados com os recursos hídricos. Aquilo que temíamos para daqui a vinte anos, está acontecendo agora. É necessário que busquemos soluções estratégicas para esse problema.
Não podemos mais nos permitir o uso desregrado da água. Economia é a palavra para sairmos dessa crise, porém nem todas as pessoas pensam e agem dessa forma, há muitos daqueles que, mesmo em meio a esse caos, comportam-se como se estivesse tudo bem e nada estivesse acontecendo. Fazem o uso e abusam desse recurso, achando que cabe somente ao governo ou à uma parcela da população buscar soluções.
Uma das formas de diminuir a gravidade da situação é estabelecer multas para aqueles que não se reeducarem, fazendo o uso correto da água. Pois o ser humano só entenderá que essa é uma questão séria e começará a agir quando for afetado o lado financeiro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018