Título da Redação: Brasil e o possível racionamento de água

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Luiza Medeiros


Os cientistas alertam há mais de 30 anos sobre os problemas hídricos que o mundo enfrenta atualmente.Até mesmo o Brasil,que tem um dos maiores potenciais hídricos sofre com a falta d'água.
A água está no dia a dia dos 7 bilhões de habitantes da Terra.Além de matar a sede,a água está nos alimentos,roupas,carros,revistas,aparelhos eletrônicos entre outras infinidades de utensílios.
Hoje 40% da população do planeta já sofre as consequências da falta de água,e essa estimativa tende a aumentar.O crescimento desordenado das cidades causa graves problemas,como a falta de saneamento básico adequado,a poluição de rios e a proliferação de doenças como a leptospirose.Estudos feitos pela UNESCO mostram que o consumo de água aumenta numa proporção de duas vezes o crescimento populacional,e que a poluição é intensificada pelo nível de pobreza de cada região.
É muito importante que todos compreendam que a falta de água é um problema global e todos devem preservá-la com medidas simples como;economizar água;evitar o desperdício; fazer reutilização; preservar mananciais e nascentes e melhorar o saneamento básico das metrópoles e regiões pobres.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018