Título da Redação: Brutalidade que interrompe a felicidade

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há mais de 3 anos por Raiane Soares


A violência dentro de casa se apresenta cada vez maior.Dados apontam que a cada hora morre uma criança violentada.Além de crianças que são espancadas ou abusada sexualmente,há mulheres e idosos que também são incluídos nos atos brutais.Dessa forma,medidas que visão a proteção das vítimas,devem ser tomadas.
É necessário entendermos que há possibilidade da vítima não se expor a fazer denúncia,se submetendo assim às ameaças que impedem a mesma de tomar tal decisão.Assim,parentese amigos devem ficar atentos a qualquer acontecimento estranho que surgir,e imediatamente, buscar ajuda,comunicando às autoridades.
O que causa o ato insensível de violentar,na maioria dos casos,é o consumo excessivo de bebidas álcoólica .Conflito esse, que pode ocasionar lesões graves ,seja na criança, no idoso ou na mulher,quando são torturados.
Em vista disso,é fundamental que haja punição para o agressor.É essencial que as vítimas tenham proteção e amparo mediante aos abusos.O governo deve criar maneiras de conscientizar da importância da denúncia ser feita sem receio vindo da vítima ou daquele que tem conhecimento do ato de violência doméstica.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018