Título da Redação: Escassez da água

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Flávia Rodrigues


Escassez da água
A escassez da água é um problema ambiental, cujos impactos tendem a ser cada vez mais grave. Prejudicando os recursos hídricos. Diante disso o país entra em uma crise, pois a água é um bem natural e todos precisam dela no dia a dia. É importante destacar que cada indivíduo precisa racionar a água para que no futuro não haja carência.
A população deveria se conscientizar, limitando o uso da água. Para satisfazer suas necessidades cada ser humano precisa de 20 a 50 litros de água por dia, com a torneira aberta apenas cinco minutos, o desperdício chega a 80 litros.
A cada dia, dois milhões de toneladas de sujeiras são despejadas nos rios. No Brasil, 80% do esgoto coletado vão parar em cursos d’agua sem receber nenhum tratamento. Ocasionando poluição visual e hídrica, assim como a contaminação da água podendo gerar doenças.
Outro fator que contribui para a escassez da água é o desmatamento, o ar fica menos úmido, proporcionando baixo índice pluviométrico.
Portanto para a melhoria da escassez d’agua deveria haver uma fiscalização intensa nas áreas florestais, tanto no controle do desmatamento como nas apropriações de terras indevidas. A possibilidade de despoluir os rios seria a coleta seletiva de lixo nas ruas. Encaminhar águas fluviais para as estações de tratamento de esgoto.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018