Título da Redação: Pensar globalmente, agir imediatamente

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há mais de 3 anos por Roberta Sousa


Com o passar do tempo, as mudanças climáticas globais se tornam mais evidentes. Os meios de comunicação em massa (internet, televisão, jornais, etc) passam a ter como objetivo alertar a população do problema que toma proporções cada vez maiores.
Antes de tudo, devemos entender que o mundo é uma integração, ou seja, toda e qualquer atitude individual pode se tornar uma consequência global.
Hoje, temos que lidar com a falta de água. Uma simples atitude individual, como diminuir o tempo do banho, já se torna uma atitude de conscientização do problema. Mas, se pararmos pra pensar, como seria o mundo hoje se simples atitudes como esta tivessem sido tomadas muito antes? O nosso problema está aí: só tomamos atitudes assim, quando a situação já está crítica.
No Brasil, além da falta de água, ainda temos de enfrentar uma crise no setor energético. Podemos perceber que, uma crise puxa a outra, porque tudo que envolve a natureza está interligado.
Se for para agir, tem que ser agora, porque mesmo estando um pouco atrasados, ainda há tempo. Diminuir o uso de combustíveis fósseis, reciclar, não queimar, não poluir, economizar, agir com sustentabilidade, medidas simples, mas que se feitas com seriedade podem mudar o quadro da situação que hoje enfrentamos. Um exemplo individual, pode se tornar uma medida global.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018