Título da Redação: Poluição, afetando nas mudanças climáticas.

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há mais de 3 anos por victor ieiri


O predomínio de características climáticas das estações está se perdendo. Isso pode ser percebido diariamente,diferente de antes , há uma oscilação de temperatura prejudicial . Apesar de ser um fenômeno natural, denominado El Niño , o homem tem interferência direta neste problema.
Por esse motivo, o território brasileiro enfrenta diversas dificuldades , afetando nossa biodiversidade e também a saúde do homem. Um fato que ocorre em cidades com índice de poluição alta é a chamada inversão térmica, que ,devido a variação climática e poluição ,materiais de concreto durante o inverno retém poluentes pesados, tornando um problema climático social.
As chamadas ilhas de calor também interferem diretamente no cotidiano do brasileiro, pois ,nos centros das cidades ocorre um aumento da temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, por causa dos prédios e terreno ser asfaltado, diminuindo a circulação do vento e absorção de calor.
Com base nas dificuldades apresentadas, analisa-se que,a curto prazo a ampliação de parques ambientais nas cidades minimizaria as ilhas de calor e um investimento a longo prazo em diversidade das fontes energéticas renováveis, diminuiria a poluição, e consequentemente o aquecimento global. Assim, a variação climática não afetaria de tal forma , melhorando a qualidade de vida da sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018