Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há quase 3 anos por Maria Edwirges Souza


O aquecimento global causado pelo efeito estufa é um dos fatores que mais contribui para as mudanças climáticas na Terra. A pesar de o Brasil possuir uma vasta diversidade de ecossistemas, eles, sozinhos, não conseguem converter a enorme quantidade dos gases poluentes à atmosfera.
A partir da Revolução Industrial (no século XVIII), as atividades humanas tornaram-se as principais agravadoras dessas modificações climatológicas, entres essas atividades destacam-se a queima de combustíveis fósseis, as queimadas e o desmatamento florestal. Estes emanam ao ambiente, muitos gases de efeito estufa (GEE), como, por exemplo, o dióxido de carbono (CO²), causando o superaquecimento da Terra.
As mudanças no clima terrestre podem acarretar uma série de problemas, dentre estes, o aumento da temperatura média do planeta e o derretimento de calotas polares que consequentemente elevaria o nível do mar resultando em inundações litorâneas.
Haja vista esses efeitos, fazem-se necessários investimentos em políticas de preservação ambiental, tais como: optar pelo consumo de biocombustíveis ao invés do combustível fóssil, proibir as queimadas e o desmatamento florestal, diminuindo, assim, a quantidade emitida de GEEs ao meio ambiente, evitando, desta maneira, uma drástica mudança climática.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018