Título da Redação: Será que aprendemos?!

Proposta: O desafio enfrentado pelo Brasil no cenário das mudanças climáticas globais.

Redação enviada há cerca de 3 anos por filho Pinto


Há cerca de duas décadas os ambientalistas alertam sobre a disponibilidade da água doce,que é um recurso cada vez mais escasso.No inicio de 2015 a região Sudeste principalmente o estado de São Paulo pode confirmar o quanto esse recurso está se tornando limitado,onde os principais culpados são os governantes a própria sociedade.
O problema da falta de água,assola todo o Brasil,o Nordeste sofre com esse problema a muito tempo, provocado por eventos naturais as poucas chuvas,mas também por falta de projetos e incentivos para a captação da água, e politicas publicas efetivas.existem países que chove a mesma quantidade mais a população não sofre com isso. E nos últimos 3 anos, São Paulo passa pela mesma situação que a região Nordeste.
Os governantes precisam tomar atitudes para minimizar o consumo não só nos períodos críticos.Foi noticiado no jornal a Folha de São Paulo o seguinte:os prédios da administração do governo extrapolaram a média do consumo de água estipulado pela sabesp,mesmo ditante desse crise as pessoas não se conscientizam,devemos nos vigiarmos e não só apresentar discursos de economia sobre a água.
Perante os fatos mencionados, o que poderia ser feito no país era cobrar taxas pelo consumo excessivo da água,de acordo com cada região que utiliza-se acima da media recomendada.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018