Título da Redação: A criação de uma família depende da opção sexual?

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Amanda Leandro


Há tempos o modelo tradicional da família vem mudando e, com essa mudança, vieram também a felicidade e liberdade de alguns e o aborrecimento de outros. A homossexualidade incomoda cada vez mais pessoas ao redor do mundo, mas, afinal, será que todo esse ódio pelos homossexuais é preciso?
Durante muitos anos, desde a escravidão até a atualidade, o ser humano vem lutando a favor da igualdade, e é exatamente isso que a comunidade homossexual deseja: igualdade de sexos. Algo tão simples, porém tão difícil de se conquistar na sociedade preconceituosa na qual vivemos.
Muitas comunidades religiosas poluem seus fiéis com seus dogmas, e esquecem de lhe avisar sobre o amor ao próximo e o respeito. Outros dizem que a homossexualidade é algo errado porquê eles não podem se reproduzir, mas, se formos por essa lógica, quer dizer que uma mulher estéril também merece ser julgada? Um casal homossexual pode criar uma família tranquilamente, pois uma família é composta por respeito, educação e o principal: por amor. Eles podem cumprir todos estes critérios tão bem quanto um casal hétero.
Assim, pode-se concluir que ter uma família vai muito além da orientação sexual, o que importa realmente é o caráter e o amor que vai permanecer no lar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018