Título da Redação: A família no seculo XXI

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 3 anos por Felipe Emanuel


Desde o surgimento dos primeiros grupos da espécie humana, a união entre os povos sempre foi essencial para o nossa sobrevivência, disso nasceu o que hoje conhecemos por família. A unidade central da sociedade humana, desde a antiguidade esta tem um papel fundamental na manutenção da vida, e muitas vezes endeusada por diversas culturas e religiões, o fato é que a modernidade que trouxe consigo maior liberdade que acarretou no aparecimento de novos núcleos familiares, estes vem trazendo discussões acerca do assunto.
Todavia, após o surgimento do cristianismo, a família em sua imensa maioria passou a ser constituída por pai, mãe, e filhos . Este núcleo familiar é ate hoje tido como único por muitos. Mas posteriormente á segunda guerra mundial, onde a democracia e liberdade tiveram grande ascensão, a família passou a ter novas faces , mulheres passaram a viver sozinhas com seus filhos, assim como os país, e o homossexualismo deixou de ser visto de forma tão negativa, apesar disto, estas mudanças não foram bem aceitas por todos.
De fato, grandes mudanças sempre enfrentam resistência principalmente setores conservadores com os religiosos, que não apoiam tais alterações, assim como a sociedade com um todo, que ainda tem grandes preconceitos e julgamentos equivocados sobre essas famílias, principalmente sobre os homossexuais, defensores da causa como a jurista Maria Berenice Dias são de extrema importância para a resolução destas questões.
Logo é indispensável que haja discussões sobre o tema, principalmente nas bases da sociedade, ou seja, nas próprias famílias, é dever dos pais aconselhar e dar exemplos a seus filhos sendo éticos e respeitosos com todos, e da mesma forma nas escolas, por meio de debates sobre o assunto. Mas também é dever da justiça implementar leis especificas garantindo direitos a essas pessoas. Sobretudo é preciso que haja o respeito, pois aquilo que realmente importa é o afeto e o amor no seio familiar, para assim atingirmos a harmonia de convivência entre todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018